A profecia se cumpre e o mito tem que virar mártir
- Jornal Daki
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

O bozo tanto fez que foi pra Papuda. Aquele lugar que tanto queria que lá estivessem o Lula e petistas.
De tanta encheção de saco e "mimimi", o STF mandou o facínora pro lugar, aliás, onde sempre deveria estar depois do trânsito em julgado dos seus crimes, como manda a lei de execuções penais no Brasil.
Xandão agradece. Pelo menos, agora, não vai ser mais acordado de madrugada refém do estratagema da famiglia de eterna vitimização do pobre coitado. Que de coitado - e pobre - não tem nada. Diga-se.
LEIA MAIS
O bozo é tão farsante, que nem pra ser mau o sujeito presta. Apostou tudo e cresceu na maldade que pregava, mas o que entregou foi só covardia do ser abjeto que sempre foi.
Até o seu fascismo é de mentira. Que, vemos agora, sempre funcionou com alegoria retórica. Porém, o suficiente pra insuflar nas pessoas o que elas têm de pior. E isso funcionou. O que acaba sendo o crime executado. Mesmo encapado de covardia. Como aquele que diz "fogo" no cinema só pra se divertir com a confusão que causou.
Escrevi aqui outro dia após o episódio da tornozeleira violada que o Jair era um cadáver político insepulto simbólico pra direita/centrão. Agora a coisa muda. Ele tem que ser enterrado. Não simbolicamente, mas de fato. A sua morte real é a única forma de trazer de volta a mística da facada pra alguns dos seus próceres baterem Lula nas eleições de outubro.
E a banca, enrolada em emendas e na lavanderia da Faria Lima pro PCC "et caterva", precisa de sua morte.
O mito tem que virar mártir.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


















































