top of page

Polícia recolhe 700 kg de café com impurezas acima do permitido sendo vendidos na Zona Norte

Produtos foram recolhidos e comerciantes levados para prestar depoimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Delegacia do Consumidor (Decon) realizou nesta quarta-feira (11) uma operação na Zona Norte para coibir a venda de marcas de café reprovadas em testes feitos pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Durante a fiscalização, nos bairros de Irajá, Jardim América, Maracanã e Bonsucesso, os agentes recolheram 700 kg de café que estavam fora do padrão. Os donos dos comércios foram levados à delegacia para prestar depoimento. Eles podem responder por vender produtos impróprios para o consumo.


Segundo a polícia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem uma regra que permite no máximo 1% de impurezas no café. Mas os peritos encontraram marcas com mais de 10%, o que pode indicar problemas na fabricação ou até adulteração do produto.


De acordo com o Decon, esse tipo de fiscalização é feito com frequência para garantir a qualidade dos alimentos vendidos.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page