top of page

Queremos saber - por Rubenir Pedro Ru


Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal

Amigos, amigas, bom dia, boa tarde e uma boa noite!


Nesta semana muitas emoções foram afloradas em nosso peito com a copa do mundo! Será que desta vez o Brasil é Penta!!? A seleção está indo bem, em seu segundo jogo já está nas oitavas de final! O Qatar tem nos apresentado um lado de poucos direitos e de uma grande desigualdade apesar de ser um país rico. Mas, vamos continuar a torcer pela nossa seleção!


Aqui estamos passando por uma transição de governo que deveria estar mais tranquila... infelizmente não está!


A partir do primeiro dia de Janeiro entrará um novo governo, que promete colocar o país de volta à democracia. Restituir a paz e dar mais atenção aos pobres e trabalhadores.]



Com a copa começamos a resgatar a nossa camisa verde e amarela, que infelizmente foi sequestrada por um partido que deixou parte dos brasileiros sem o sentimento de não pertencimento à pátria tão desmantelada e sem rumo.


Esperamos que agora consigamos resgatar a Paz, a Ordem e o Progresso.


Que o povo se conscientize e se liberte do ódio, do negacionismo e da violência que nesses últimos anos vem tomando conta do nosso Brasil.


A música/ poesia de hoje foi feita durante esse tempo de "loucura" coletiva que assola o país. Ações antidemocráticas e até desumanas não são sinônimos de manifestações e nem de direito ao pensamento ou de fala. Isso se chama crime!


É o quê "Queremos saber", quem são essas pessoas, esses patrocinadores e mandatários de tais indignas ações.


Queremos saber


Só queremos saber

Quem está por trás

Dessa loucura

Pedindo a volta do AI5

E da ditadura!


Precisamos saber

Quem financia

A ruptura

Em nome da democracia

Promove a tortura


Bloqueando estradas

Com ideias obscuras

Pela pátria e família

Sigilo e censura,

Sem nenhuma postura!


O Amor venceu o ódio!

A verdade brilhou!

A Bandeira é do povo!

A camisa amarela voltou

Há Paz e Esperança de novo!


Rubenir Pedro Ru (2022)


 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rubenir Rocha – Pedro Ru é Poeta Musical e membro do Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender / Facebook e Instagram: Rubenir Pedro Ru. Programa Clarins do Povo – https://www.facebook.com/rubenir.pedroru


POLÍTICA