'Racista!': Henrique Vieira vai pra cima de Paulo Barros; entenda
- Jornal Daki
- 3 de mar.
- 1 min de leitura
Carnavalesco afirmou que o povo “não aguenta mais” enredos afro e que a maioria dos espectadores não entende o que se passa na avenida

O carnavalesco Paulo Barros, da Unidos de Vila Isabel, está sendo alvo de críticas ao atacar a predominância de enredos com temáticas africanas no Carnaval carioca. Suas declarações, feitas em entrevista à Folha de S. Paulo na última semana, foram classificadas como “extremamente racistas” pelo deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que integrou o camarote Folia Tropical na Marquês de Sapucaí no último domingo (2).
Barros afirmou que o povo “não aguenta mais” enredos afro e que a maioria dos espectadores não entende o que se passa na avenida. “A maioria dos enredos desse ano são afros, tudo já foi visto e revisto, e eu posso te garantir que 90% de quem está assistindo o desfile não vai entender nada”, disse o carnavalesco. Ele também criticou a complexidade das narrativas sobre orixás, afirmando que as histórias são confusas e difíceis de assimilar.
Em resposta, Henrique Vieira disse que “a declaração dele é extremamente racista, carregada de preconceito”. Para o parlamentar, os enredos de temática afro são parte de uma reparação histórica necessária, ainda que em passos lentos.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comentarios