O irmão da Michelle é o 'marmita' do bozo na Papudinha
top of page

O irmão da Michelle é o 'marmita' do bozo na Papudinha

Por Helcio Albano


Imagem gerada por IA
Imagem gerada por IA

O Jair, veja você, é gente como a gente. Pelo menos no seu cárcere de 62 m², o tamanho médio das moradias dos brasileiros. Porém maior que 83% das novas moradias da capital paulista, revela hoje a Folha de SP.


O ex-crementíssimo já estava bem instalado no Airbnb da Polícia Federal em termos de equipamentos de conforto, que inclui ar-condicionado e frigobar. Chorou, soluçou, bateu cabeça e na trave pra ir por regime domiciliar.


Acabou ganhando uma casa confortável na Papudinha. Chamada de "sala de estado maior", que abriga autoridades, que um dia foi. E ainda goza dessas prerrogativas.


LEIA MAIS


O ganho do bozo lá, além de ampla área até externa, é o afetivo. Estará "hospedado" junto aos seus, no batalhão da PM do Distrito Federal, que como mostra o processo que o levou à prisão, estava mancomunada com a tentativa de golpe e no 8 de janeiro. E que fez vista grossa com os golpistas acampados e os terroristas que alopraram Brasília em dezembro.


O seu ex-ministro e secretário de segurança do DF à época dos acontecimentos, Anderson Torres, já está preso na unidade, vizinha da Papuda raiz, o inferno que o Jair sempre desejou aos seus adversários.


Neste caso, faz sentido a tal da antessala do capiroto. Já que seus iguais presidiários dividem uma sala que cabe 6 com 20 pessoas. Que se revezam pra dormir num lugar que passam longe os direitos humanos. Esses, segundo o coisa ruim, para humanos direitos.


O tormento da besta, agora, vem da paranoia dos reis, que desconfiam até da sombra e do que ofertam à mesa.


O mais irônico?


A sua "marmita" é o irmão da Michelle.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page