Caso Master vira alvo de comissão do Senado
top of page

Caso Master vira alvo de comissão do Senado

Colegiado criado por Renan Calheiros (MDB-AL) poderá apresentar requerimentos de convocação de envolvidos e autoridades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), criou nessa quinta-feira (15/1), um grupo de trabalho para acompanhar as investigações sobre o Banco Master.

Calheiros apresentou uma instrução normativa. Segundo o parlamentar, os integrantes do colegiado poderão “realizar e sistematizar todos os atos legislativos voltados ao efetivo acompanhamento, tais como a apresentação de requerimentos de convocação de envolvidos e autoridades pertinentes, requerimentos de informação e a proposição de iniciativas legislativas relacionadas ao tema”.


Os integrantes do grupo de trabalho também poderão apresentar pedidos de informação a autoridades competentes e propor iniciativas legislativas sobre o tema.


Eis os demais parlamentares que integram o grupo de trabalho:

  • Alessandro Vieira (MDB-SE);

  • Damares Alves (Republicanos-DF);

  • Eduardo Braga (MDB-AM);

  • Esperidião Amin (PP-SC);

  • Fernando Farias (MDB-AL);

  • Leila Barros (PDT-DF); e

  • Randolfe Rodrigues (PT-AP).

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), indicou nesta quinta-feira os peritos da Polícia Federal que irão acompanhar a extração de dados e a realização da perícia do material apreendido no âmbito das investigações sobre o Banco Master, que está sob custódia do Ministério Público Federal (MPF).


Uma operação realizada na quarta-feira (14/1), por determinação de Toffoli, incluiu novas buscas e apreensões em endereços ligados a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e decretou a prisão temporária do investidor Fabiano Campos Zettel, cunhado de Vorcaro.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page