Rede adere a Lula com proposta de taxação de grandes fortunas em programa de governo
- Jornal Daki

- 29 de abr de 2022
- 1 min de leitura
Apoio foi anunciado nesta quinta (28)

A Rede Sustentabilidade resolveu antecipar o processo e também vai de Lula este ano.
O anúncio do apoio formal à candidatura do petista à presidência foi feito pelas lideranças do partido nesta quinta-feira (28), ressalvando que filiados estarão liberados para apoiar outros candidatos.
No ato de apoio, que foi realizado em Brasília com a presença de Lula, participaram representantes da Rede, entre eles o porta-voz do partido, Wesley Diógenes, e o senador Randolfe Rodrigues (AP).
O apoio da Rede a Lula encontrou resistência em parte dos filiados. No "bloco dos insatisfeitos", a ex-ministra Marina Silva e a ex-senadora Heloisa Helena, ex-filiadas ao PT, que não participaram do evento.
No ato, os integrantes da Rede entregaram um documento com propostas para o programa de governo de Lula. Entre elas, criação de alíquotas progressivas para um imposto federal sobre herança e doações e o fim da isenção total de lucros e dividendos no Imposto de Renda e dos juros sobre capital próprio.
A proposta mais significativa, porém, é a criação de alíquotas entre 0,5% e 1% para o imposto sobre grandes fortunas – que será cobrada em caso de fortuna superior a R$ 10 milhões.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.















































































Comentários