Técnico de internet é preso em Rocha Miranda por desviar modens
- Jornal Daki
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Ele realizava a contratação de planos em nome de pessoas que desconheciam o serviço

O técnico de telecomunicações Antonio Sergio Almeida de Oliveira foi preso sob suspeita de fraudar contratações de serviços de Internet a fim de desviar equipamentos. Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) capturaram o homem, nesta quinta-feira (8), enquanto ele simulava uma instalação em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o modo de agir de Antonio Oliveira consistia em criar cadastros utilizando dados pessoais falsos ou até verdadeiros, obtidos ilegalmente, para gerar ordens de serviço fictícias no sistema da operadora.
A partir desses registros, ele efetivava a contratação de planos de Internet em nome de pessoas que, obviamente, não haviam solicitado o serviço e, portanto, desconheciam o fornecimento de sinal.
Para passar credibilidade e driblar fiscalizações, o suspeito chegava a se dirigir a endereços cadastrados e simulava a execução de um serviço, inclusive subindo em postes e gesticulando como se, de fato, estivesse realizando uma instalação. Ele sequer visitava imóveis ou prestava atendimento a possíveis clientes, mas acessava o sistema da operadora e assinalava o trabalho como concluído.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments