top of page

Um mês de governo e nada de confiscar carro, apartamento e fechar igrejas

Por Helcio Albano

Parece o Roarke e o Tattoo, mas é o Olavo de Carvalho/Divulgação
Parece o Roarke e o Tattoo, mas é o Olavo de Carvalho/Divulgação

Na política é muito comum falar-se qualquer tipo de sandice pra vencer uma discussão, angariar apoio a uma causa com um imbecil qualquer à frente e vencer uma eleição. Com as redes sociais, esse tipo de expediente foi elevado ao enésimo quíntuplo. E, junto às famigeradas fake news, a quantidade de patranha tende ao infinito e além. Teremos que conviver e saber lidar com isso. Não há o que fazer.


Existe a fraude propriamente dita, quando da vez que "vestiram" a Graça Matos de macumbeira e a estamparam na capa de um pasquim carioca. E a mentira mais deslavada espalhada pelos esgotos do WhatsApp, como a de que o Dimas Gadelha venderia a água de São Gonçalo pra Maricá. Bom, a gente sabe o que de real tá acontecendo, num é mesmo?



Digo tudo isso porque já faz um mês e nada de Lula confiscar carro, apartamento e muito menos fechar igrejas. Todo mundo que não estava em Marte nos últimos meses sabe que gente até bem intencionada repetia isso à exaustão como principal argumento pra não votar no "comunista". "O PT no poder é a volta do comunismo", se ouvia e se via em tudo quanto era corrente de mensagens da tia do zap.



O Olavo de Carvalho tem um mérito. Ele conseguiu criar uma realidade paralela dentro de um mundo idílico em que foi seu principal cicerone e anfitrião. Tal qual Roarke e Tattoo da Ilha da Fantasia. Todas os crimes, taras, fetiches e bizarrices morais encontram nesse lugar abrigo e justificativa. Qual? A da liberdade de ser um fdp.


E tudo que vai contra isso é Comunismo... Buh!


***

Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.

HA_REFLEXÕES_ebook
.pdf
Fazer download de PDF • 1.35MB

Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page