Bombeiros resgatam cachorro com deficiência em cascata em Petrópolis
top of page

Bombeiros resgatam cachorro com deficiência em cascata em Petrópolis

Militares usaram métodos de ancoragem e de progressão em correnteza

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo mostra um resgate impressionante de um cachorro cego e surdo que ficou ilhado na Cascata do Itamaraty, em Petrópolis, na Região Serrana. Bombeiros usaram métodos de ancoragem e de progressão em correnteza com uso de cordas, escadas e outros materiais, para salvar o animal.

A gravação mostra o cão em uma pedra na queda d'água enquanto bombeiros se organizam para socorrê-lo. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (18) e empenhou equipes do quartel de Petrópolis (15º GBM) e do Grupo de Operações Especiais (Goesp).


Depois de cerca de uma hora, o cachorro foi salvo e levado à margem, preso ao corpo de um dos militares. O animal, que é macho, cego e surdo, já está nas mãos da tutora, sem ferimentos.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page