Brasil com cara de Brasil - por Rofa Araújo
- Jornal Daki

- 6 de set. de 2023
- 1 min de leitura

Na passagem de mais um 7 de setembro que completa este ano exatos 201 anos da Independência do Brasil que era colônia de Portugal até 1822, precisamos refletir um pouco sobre nós mesmos.
O nosso querido país é bem exclusivo em seu “jeitinho”. Só quem nasceu aqui sabe o que é ser brasileiro. Existem coisas que acontece aqui que ninguém entende, somente os “brazucas” desta terra.
Para o Brasil ter a “cara de Brasil” basta ser quem ele realmente é. Não aceitar imposições de fora de quem não o conhece e o desrespeita. Crescer e aparecer como um “gigante pela própria natureza”.
Ser mais cuidadoso ao passar pelos momentos cívicos como a que elegemos nossos representantes nas Câmaras Municiais, Estaduais e Federais e os governantes nessas esferas do poder, para sempre VOTAR COM MAIOR CONSCIÊNCIA.
Pensar que mesmo votar sendo uma obrigação é um direito e bem melhor que uma ditadura. O seu futuro está em suas mãos. Quem você escolher fiará no poder por quatro anos. Escolhendo mal, aguente esses anos até mudar.
Seja “independente” nas decisões e não siga orientação de quem a não ser de DEUS que está no céu pronto a te ajudar em tudo.
Viva o BRASIL com toda a nossa CARA DE BRASIL!!!
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.














































































Comentários