top of page

Cancelamento do carnaval mexe no regime de trabalho?

Veja as condições de 27 cidades entre decretos de ponto facultativo ou feriado


Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Brasil de Fato - As principais festas de carnaval de 2022 foram canceladas pelo segundo ano consecutivo no país devido a pandemia de covid-19. Apesar das datas da folia não serem consideradas como feriado oficial no Brasil, algumas pessoas estão na dúvida se precisão trabalhar entre 26 de fevereiro e 2 de março.


Sempre coube a cada estado e município decidir se os dias de carnaval são feriados, pontos facultativos ou dias úteis. É importante destacar que o ponto facultativo vale somente para os servidores públicos. As empresas privadas decidem se dão folgas ou não aos funcionários.


O Brasil de Fato listou a situação dos dias da "folia cancelada" em cada uma das 27 capitais brasileiras.


Região Centro-oeste

Brasília (DF): ponto facultativo de 28 de fevereiro até 14h de 2 de março; Campo Grande (MS): sem pontos facultativos; Cuiabá (MT): ponto facultativo somente nos dia 28 de fevereiro e 1º de março; Goiânia (GO): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março.


Região Nordeste

Aracaju (SE): sem pontos facultativos; Fortaleza (CE): sem pontos facultativos; João Pessoa (PB): sem pontos facultativos; Maceió (AL): ponto facultativo entre 26 de fevereiro e 2 de março; Natal (RN): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março; Recife (PE): sem pontos facultativos; Salvador (BA): sem pontos facultativos; São Luís (MA): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março; Teresina (PI): sem pontos facultativos.



Região Norte

Belém (PA): ponto facultativo de 28 de fevereiro a 12h de 2 de março; Boa Vista (RR): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março; Macapá (AP): ainda não se pronunciou; Palmas (TO): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 1º de março; Manaus (AM): feriado em 1º de março e ponto facultativo em 28 de fevereiro e 2 de março; Porto Velho (RO): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março; Rio Branco (AC): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março.


Região Sudeste

Belo Horizonte (MG): sem pontos facultativos; Rio de Janeiro (RJ): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março; São Paulo (SP): ponto facultativo de 28 de fevereiro até 12h de 2 de março; Vitória (ES): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março.


Região Sul

Curitiba (PR): sem pontos facultativos; Florianópolis (SC): ponto facultativo entre 28 de fevereiro e 2 de março; Porto Alegre (RS): ponto facultativo de 28 de fevereiro até 14h de 2 de março.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA