top of page

Cine Henfil em Maricá recebe a atriz Léa Garcia

Ação da Secretaria de Políticas Inclusivas contará com exibição de documentário sobre a trajetória da artista na próxima quarta (30)


Foto: Elsson Campos
Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, informou por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, que será realizado na próxima quarta (30), a partir das 18h, em comemoração ao mês da Consciência Negra, um bate papo com a atriz Léa Garcia, no Cine Henfil, Centro de Maricá. No dia será apresentado um documentário com a trajetória da artista de 89 anos. As inscrições poderão ser feitas pelo link e será emitido certificado de participação: https://forms.gle/Y5SDR6gEGx1ZGrc8A


“Estamos felizes por fechar o mês de Novembro com a presença da consagrada atriz brasileira Léa Garcia, conhecida por seu papel inesquecível na primeira versão da novela ‘Escrava Isaura’, e por sua luta pelo reconhecimento dos direitos da população negra no Brasil. Eu, enquanto negro, estou muito feliz por este momento que será inesquecível para a nossa cidade, proporcionando a todos nós mais um encontro épico na luta contra o racismo no Brasil”, disse o secretário de Políticas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres.



Sobre Léa Garcia - Nascida no Rio de Janeiro, em 1933, Léa Lucas Garcia de Aguiar tornou-se atriz em um momento da história em que esse não era um trabalho comum para mulheres negras. Filha de Stela Lucas Garcia e José dos Santos Garcia, passou a morar com sua avó aos 11 anos, quando sua mãe morreu. Ela subiu ao palco pela primeira vez na peça Rapsódia Negra (1952), encenada pelo Teatro Experimental do Negro. A partir de então, a paixão pelas artes cênicas se impôs.


Trabalhando em teatro, TV e cinema, Léa Garcia consolidou uma carreira de papéis marcantes, como Rosa, de Escrava Isaura, novela que a tornou conhecida do público, e venceu a barreira dos personagens tradicionalmente destinados a atrizes negras. A atriz, de 89 anos, tornou-se assim uma referência para jovens atores e admirada pela qualidade de suas atuações.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page