Comemore suas pequenas vitórias
- Jornal Daki

- 31 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Por Patrícia Mattos

A nossa ansiedade pela conquista imediata nos faz não perceber os pequenos avanços em nossos negócios e é muito comum perder o ânimo antes de dar certo.
Sabemos que empreender é um processo de pequenos erros, mas nós exigimos acertar sempre e não percebemos as pequenas vitórias. Vamos fazer as pazes com os erros e perceber que eles fazem parte do nosso crescimento.
Precisamos disciplinar nossas mentes e não ficar na tortura de atingir a meta. Vamos curtir cada etapa e comemorar cada pequena vitória e entender que cada etapa exige constante ajuste de rota.
Ao empreender percebemos que precisamos aprender muitas coisas que não foram ensinadas na escola, o que nos exige constante aprendizado, como nos posicionar, maquear, atender cliente e conquistar, divulgar um produto, montar cenário, tirar boas fotos, usar as inúmeras mídias sociais, ufa! De fato cansa, mas cada conquista é uma delícia que devem estar atentas para comemorar, pois quando olhamos pra trás vemos o quanto crescemos como seres humanos e empreendedoras. O principal ponto é acreditar em si e nas suas potencialidades, desenvolver um bom produto ou adquirir produto que você realmente acredita.
Analisar seus pontos fortes e os que precisa desenvolver, mas com leveza sem gerar crise de ansiedade, se não está te fazendo bem, então não vai fluir. Esteja atenta aos seus sinais internos, os acolha com doçura e siga sempre em frente. Terão pessoas que irão jogar balde de água fria, mas se é o que você acredita siga em frente.
Há momentos que precisará de apoio seja pra dividir tarefas ou até psicológico, entenda que é normal, não se esqueça que somos seres humanos com todas as nossas fortalezas e fraquezas, por isso que autoconhecimento é fundamental. E pense não sei isso agora, mas posso aprender.
E se no meio do caminho entender que deve ser outro produto ou serviço a desenvolver mude, não tenha medo de mudar seus planos, afinal em todo esse processo de empreender o maior deles é o seu processo interno de autoconhecimento. Afinal, como dizia a música de Renato Russo "Sempre em frente, não vemos tempo a perder..."
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Patrícia Mattos, empresária, proprietária da Velho Armazém Temperos @velhoarmazemtemperos Membro do Bolsa de Negócios
***
Di Miranda @dimirandacakedesigner - Professora de confeitaria e Cake Designer
Rosana Melo @rosana.melofp –Psicanalista Clínica e Neurociência e Física da Consciência Michelly Fernandes @feitopormy – Artesanato Afetivo Infantil
Wanda Costa @vemkriar_personalizados – Produtos personalizados que emocionam
Acompanhe nossa programação e já deixa anotado na sua agenda: Programa da Rádio da Bolsa de Negócios SG todas terças-feiras 15h as 17h. Toda semana nossa Coluna de Empreendedorismo feminino no jornal online de São Gonçalo, o @jornaldaki. #Simeuquero #simeuposso #BolsadenegociosSG















































































Comentários