top of page

Dicas do Rofa: Catarina recebe Circo na Lona Cultural


Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos.

Dia de Circo na Lona Cultural de São Gonçalo

Aconteceu o “Dia de Circo”, na Lona Cultural Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, no sábado (29). Mais de 200 crianças, que fazem parte do Projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer da cidade, assistiram a apresentação de mágica, ilusionismo, equilibrismo e malabares, e também teatral e humorística com palhaço.


“Eu estou encantada com o circo e com o projeto. Eu tinha o sonho de ser bailarina e agora eu posso fazer as aulas de balé. Queria convidar as crianças da região a participarem também”, com sorriso largo no rosto, disse a Gabriela Diniz, de 12 anos, aluna do núcleo do Portão do Rosa.



Quem comandou a apresentação foi o mágico Patrick, cria do Jardim Catarina: “Foi uma oportunidade única vir fazer essa apresentação para os alunos do Projeto São Gonçalo em Movimento, esse projeto sensacional”, disse o mágico.


Um espaço gonçalense com atividades culturais que levam não somente faz entretenimento, mas forma artistas da cidade!


Exposição “Suburbanidades: o lugar da periferia na Arte Contemporânea”


O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realiza, até 12 de fevereiro de 2022, a sexta edição da exposição coletiva “Suburbanidades: O lugar da periferia na arte contemporânea”, que apresenta obras, potencializadas pelo olhar poético dos subúrbios, de vinte e oito artistas. A curadoria é assinada por Cynthia Dias e por Sissa de Assis.


O público vai poder ver, na varanda do Museu, cerca de 40 trabalhos, com técnicas variadas, entre pintura, fotografia, escultura, objeto, instalação e site específico.

Segundo a idealizadora do projeto Cynthia Dias, “Suburbanidades “é uma iniciativa que visa divulgar os artistas existentes nas áreas fora do eixo Centro/Zona Sul do Rio de Janeiro, assim como a linguagem visual produzida pelos territórios periféricos”. O objetivo é iniciar um movimento orgânico de diálogo artístico e estético entre as regiões do Estado do Rio de Janeiro.


Serviço:

De terça a domingo, das 10h às 18h. Ingresso: R$ 12 (inteira). Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia (R$ 6). Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta. Na quarta-feira, a entrada é gratuita para todos. Local: MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói – varanda Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n, Niterói.


Que a nossa região respire mais cultura para que possamos a cada dia termos mais destaques em diversas formas artísticas!!!


Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png