top of page

Emocional X Profissional?

Por Patrícia Mattos


Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Sempre ouvi dizer que não devemos misturar o emocional e profissional. No meio corporativo, é muito mais forte esse conceito. No entanto, somos seres integrais. Está tudo misturado dentro de nós como seres humanos.

Hoje, como empreendedora, percebo o quanto é importante essa conexão para desenvolver com harmonia todos os desafios no meu trabalho. A primeira etapa foi me conectar com minha essência e perceber o que eu amo fazer, o que me move e gera energia para fazer que dê certo e, com isso, fortalecer a minha autenticidade, me conectar e fidelizar os meus clientes.

Eles compram muito além dos meus produtos. Eles compram a minha história, a minha dedicação e a minha verdade que deposito em cada gesto. Lembre que, antes do investimento financeiro, vem o investimento emocional. É o que nos faz seguir adiante e entender que desafios e erros fazem parte do nosso aprendizado na busca constante de evoluir como pessoa e profissional.


Um bom alicerce, baseado na nossa essência, é o que nos da estrutura firme em tudo que construímos acima.

Para empreender, antes conecte-se com a sua essência, no que te faz feliz, no que sabe fazer e o que precisa aprender para crescer.


Patrícia Mattos, empresária, proprietária da Velho Armazém Temperos @Velho Armazém Temperos Membro do Bolsa de Negócios ***

Kennya Torres @vegcriacoes – Universo da culinária Veg Criativa.

Di Miranda @dimirandacakedesigner - Professora de confeitaria e Cake Designer.

Rosana Melo @rosana.melofp –Psicanalista Clínica e Neurociência e Física da Consciência. Michelly Fernandes @feitopormy – Artesanato Afetivo Infantil.

Wanda Costa @vemkriar_personalizados – Produtos personalizados que emocionam


Acompanhe nossa programação e já deixa anotado na sua agenda: Toda última segunda do mês nosso Encontro presencial no @PartageShopping. Programa da Rádio da Bolsa de Negócios SG todas terças-feiras 15h as 17h. Toda semana nossa Coluna de Empreendedorismo feminino no jornal online de São Gonçalo, o @jornaldaki. #Simeuquero #simeuposso #BolsadenegociosSG


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA