Homem é preso pela PF no Galeão com R$ 50 mil em produtos eletrônicos irregulares
- Jornal Daki

- 25 de ago.
- 1 min de leitura
Suspeito desembarcou sem comprovante da importação de videogames e outros equipamentos

Um homem de 48 anos foi preso, na noite deste domingo (24), transportando R$ 50 mil em produtos eletrônicos e equipamentos de informática. O suspeito acabou detido ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte, por importar os aparelhos de forma irregular.
De acordo com a Polícia Federal, o homem é do Rio de Janeiro e tinha desembarcado de um voo vindo da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, que fica na Tríplice Fonteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Durante uma fiscalização de rotina, agentes da delegacia do Aeroporto prenderam o homem em flagrante, ao identificarem diversos produtos eletrônicos despachados sem a comprovação de regular importação.
Entre os equipamentos, estavam ao menos dois videogames. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de descaminho, que ocorre quando alguém importa ou exporta produtos que são permitidos legalmente sem pagar os tributos obrigatórios, o que configura fraude fiscal. A pena é de 1 a 4 anos de reclusão.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários