top of page

Incêndio na Suíça: jogador francês fica gravemente ferido


O jogador francês Tahirys dos Santos. Foto: Divulgação/FC Metz
O jogador francês Tahirys dos Santos. Foto: Divulgação/FC Metz

O jogador francês Tahirys dos Santos, de 19 anos, ficou gravemente ferido em um incêndio ocorrido durante uma festa de Ano Novo na Suíça. O atleta atua nas categorias de base do FC Metz e também possui cidadania de Cabo Verde. O fogo atingiu um bar na madrugada de quinta (1º) e deixou 40 mortos e 115 feridos, segundo autoridades locais.



Em nota, o clube informou que Tahirys sofreu queimaduras graves e precisou ser transferido de avião para um hospital na Alemanha, onde segue internado. A direção afirmou estar mobilizada para prestar apoio ao jogador e disse que trabalha com autoridades médicas para tentar levá-lo a um hospital na França assim que houver condições clínicas.


O incêndio ocorreu no bar Le Constellation, que funciona dentro de um resort de esqui em Crans-Montana, destino conhecido pelo turismo de alto padrão. As chamas começaram por volta de 1h30 no horário local. A polícia informou que há indícios de uma explosão no início do fogo, mas descartou, até o momento, a hipótese de terrorismo. As causas seguem sob investigação.


O Ministério das Relações Exteriores da França confirmou que nove franceses ficaram feridos e outros oito permanecem desaparecidos. Duas turistas relataram à imprensa francesa que o incêndio pode ter começado após o acendimento de velas próximas ao teto de madeira, o que teria acelerado a propagação do fogo.


Via DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page