top of page

Justiça Federal condena 15 milicianos que trocaram tiros com a PRF na Avenida Brasil


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça Federal do Rio condenou, nesta terça-feira (28), 15 milicianos que trocaram tiros com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida Brasil, altura de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, em 7 de março de 2024. Eles receberam penas que variam de 15 a 20 anos de prisão e serão iniciadas em regime fechado, sem a possibilidade de recorrerem em liberdade.

O confronto aconteceu próximo ao viaduto Oscar Brito. O grupo, que estava sendo monitorado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e pelo 27ºBPM (Santa Cruz), integrava o bonde de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso em dezembro de 2023.


Segundo a sentença, os homens foram flagrados com, pelo menos, 12 fuzis, sete pistolas, duas granadas e milhares de munições, além de coldres, balaclavas, rádios comunicadores e vestimentas de policiais. Eles dirigiam três veículos clonados e recusaram a ordem de parada quando o tiroteio começou.


De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o objetivo deles era "transportar o arsenal de armas de fogo e munições entre localidades por eles dominadas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de manter seu impressionante poderio bélico".


Os presos foram condenados na 2ª Vara Federal Criminal do Rio por porte ilegal e transporte de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, posse de artefato explosivo, resistência qualificada, receptação e constituição de milícia privada.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page