top of page

Leal até o fim: cachorro fica ao lado de tutor morto por afogamento em Balneário Camburiú

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, natural de Pato Branco (PR) e em situação de rua, foi retirado da água, mas não resistiu e morreu no local

Cachorro permanece ao lado do corpo de tutor morto afogado em praia de SC. Foto: Divulgação
Cachorro permanece ao lado do corpo de tutor morto afogado em praia de SC. Foto: Divulgação

Na praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um cachorro permaneceu ao lado do corpo de seu tutor, um homem de 39 anos que morreu em decorrência de um afogamento. A situação foi documentada em vídeos e fotografias que rapidamente se disseminaram pelas redes sociais.


De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, natural de Pato Branco (PR) e em situação de rua, foi retirado da água, mas não resistiu e morreu no local. O nome do tutor não foi divulgado, mas testemunhas relataram que ele era catador de material reciclável. A Polícia Civil de Santa Catarina foi contatada pelo UOL para confirmar se a morte será investigada e o texto será atualizado com quaisquer novidades.



Após a tragédia, a Guarda Municipal encaminhou o cachorro para a ONG Viva Bicho, que imediatamente iniciou uma campanha de adoção para encontrar um novo lar para o animal. A ONG publicou um apelo nas redes sociais, destacando que o cachorro, embora não seja muito jovem, está saudável e precisa de um novo tutor.


A mensagem da campanha diz:“Meu tutor foi morar com o papai do céu. E eu preciso muito de um lar. As titias da ONG me acolheram, mas eu sou acostumado a correr, passear e ver o movimento. Aqui os cachorros latem o dia todo, eu estou no consultório pois não tem um canil individual para mim. Você quer ser meu dono? A ONG vai garantir a microchipagem, vacinas e castração.”


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page