Lula cancela coletiva no G20 e não comenta operação da PF
- Jornal Daki

- 19 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou, após duas horas de atraso, a entrevista que concederia à imprensa nacional e internacional, na tarde desta terça-feira (19). A coletiva seria o último compromisso do presidente com os veículos que acompanhavam a Cúpula do G20.
A volta do presidente acontece no dia em que a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular um grupo de militares de elite, os chamados "kids pretos", que teria planejado um golpe de estado e o assassinato de Lula, do vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O presidente retornou para a Brasília no início da noite e mudou alguns compromissos da agenda.
Segundo o Palácio do Planalto, as reuniões bilaterais desta tarde se estenderam, e o presidente precisa retornar nesta noite à Brasília, onde receberá nesta quarta-feira (20) o presidente chinês, Xi Jinping.
Inicialmente prevista para começar às 14h30, a coletiva tinha atrasou porque Lula almoçou com o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e reuniu-se com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, e com o premiê do Reino Unido, Keir Starmer.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários