top of page

O conceito da graça para os dias de hoje

Por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A definição da palavra graça é favor imerecido.


Na prática este conceito é o grande ensino de Jesus, é a manifestação do seu grande amor. O resultado final da definição da graça, é a essência de que recebemos de Deus o que não merecemos. Todos os homens estão na mesma condições diante das ações e dos cuidados de Deus com relação à graça, a salvação.


Segundo as palavras de Tito em sua carta no capítulo 2 a graça de Deus manifestou-se salvação para todos os homens, esta é a consequência da graça de Deus.


Nenhum homem merece a salvação, mas Deus por seu amor, decidiu conceder salvação a todos que colocam suas vidas nas mãos de Jesus. Mesmo o homem não merecendo, Cristo, decidiu salvar todos os homens indistintamente.



Paulo escrevendo aos crentes de Éfesos afirma, “vocês são salvos por meio da fé, isso não vem dos méritos de vocês, é presente de Deus.   


Compreender a definição da graça, é estabelecer conceitos, parâmetros que irão nortear, dirigir todo relacionamento do homem com Deus. É derrubar muitas das nossas barreiras intransponíveis.


Graça é ação poderosa da expressão do amor de Deus. Graça de Deus, ação poderosa de Deus buscando o homem para lhe conceder uma vida melhor.


A graça de Deus não é somente o favor de Deus, a graça de Deus é também o poder capacitador de Deus para convencer o homem de seu estado de perdição.


Se não fosse a graça de Deus, o Homem continuaria em seu estado miserável sem esperança de salvação. A graça desnivelou todos os homens. Todos os homens, estão na mesma condição por causa da Graça de Deus.


A graça de Deus é a fonte da salvação do homem com a ação de levar o homem a confiar plenamente em Deus, a ponto de depositar plenamente sua vida nas mãos de Jesus. .


Minha oração é que você se deixe ser alcançado por esta poderosa graça, a graça de Deus! 


Nos siga no X AQUI.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page