top of page

O Tempo passa

Por Pastor Alair Lima

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um determinado Banco de determinada bandeira que prefiro não registrar o nome, empresa esta, que me parece que já faliu, com o intuito de propagar a sua poupança cantava assim em uma de suas ações de marketing, a letra da música é assim mesmo, “o tempo passa, o tempo voa e a poupança... Continua uma boa”.


Você lembra dessa música?


Mas na verdade o que quero tratar mesmo é sobre o tempo que passa muito rápido. Já estamos hoje vivendo o quinto dia do sétimo mês deste ano, já passaram 6 meses do ano corrente. 



Em alguns momentos podemos dizer que o tempo é muito cruel. Imagine aquele profissional autônomo, que deixou passar o tempo e não contribuiu com o INSS para sua aposentadoria, as forças diminuíram, imagine aquela pessoa que não aproveitou o tempo para pedir perdão ao seu filho, pai, irmão ou outro parente bem chegado, o tempo passou e depois de algum tempo este pedido não é permitido mais,  pois esta pessoa não se encontra mais aqui.


O tempo pode nos trazer grandes lições, uma delas é que nós não devemos ter pressa, correr demasiadamente, mas ao mesmo tempo, não devemos perder tempo, o desafio de sermos equilibrados.  


Podemos refletir sobre alguns versos em que a Bíblia trata sobre o tempo e nos traz lições profundas, 


  • Eclesiastes 3:1 diz que “tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”;

  • Provérbios 17:17 “Em todo tempo ame o amigo; e na angústia nasce um irmão;

  • Gálatas 6: 9 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos se não houver desfalecido”. 


Quero ainda dar destaque em alguns outros textos, Paulo, com o objetivo de expressar a fidelidade na pregação da Palavra ele exorta ao amigo Timóteo em sua segunda carta que ele escreveu ao amigo Timóteo, ele diz assim, “Pregue a palavra a tempo e fora de tempo”.



O tempo é algo muito precioso, Mas também é assustador lidar com a urgência do tempo, permita uma experiência pessoal, no ano de 2018 eu levei um grande susto quando já estávamos nas preparações de casamento de meu filho, aquela correria de escolher roupas, preparações da cerimônia e ensaios que necessitavam que fossem feitos. Aquela criancinha que eu vi crescer, agora estava nos preparativos de constituir sua família através do casamento, eu parei para refletir, como que 20 anos passaram tão rápido.


A grande notícia e que nos assusta, é que o tempo voa, mas o grande consolo desta noticia, é que nó somos o piloto desta jornada que é determinada pelo tempo.


A grande aplicação de tudo que já falei até aqui é, o tempo precisa tratado com muita responsabilidade. Tratar do tempo com irresponsabilidade pode trazer consequências terríveis.


Meu grande Conselho é, não deixe se tornar escravo, invista bem o seu tempo em coisas que vão te abençoar e seja um bom administrador do seu tempo 


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.   

 


POLÍTICA