top of page

Operação em Itaboraí busca suspeitos de matar PM em Guapimirim

Cerca de 70 policiais participam da ação que tenta localizar criminosos ligados ao Comando Vermelho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (13), uma operação em Itaboraí, para tentar localizar os responsáveis pela morte do cabo Uillian de Oliveira, de 44 anos, assassinado a tiros em Guapimirim na última quarta-feira (11).

Segundo a PM, os criminosos estariam escondidos na região da Reta Velha, tentando fugir do cerco policial. Eles seriam ligados à facção Comando Vermelho, que atua em comunidades da Baixada e outras partes do estado. Cerca de 70 agentes participam da ação, que também busca remover barricadas erguidas por traficantes para dificultar o acesso à área.


Uillian estava chegando em casa quando foi surpreendido por homens encapuzados. Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial foi cercado e executado a sangue frio, sem chance de reação. Os criminosos dispararam de dentro dos carros e depois se aproximaram da vítima para terminar o ataque.

O cabo estava na corporação havia 12 anos e trabalhava no 34º BPM (Magé) desde 2021. A principal suspeita é que ele tenha sido alvo de retaliação por sua atuação no combate ao tráfico na região.


Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões durante a operação.

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page