Operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, é marcada por intensos tiroteios
top of page

Operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, é marcada por intensos tiroteios

Polícias Civil e Militar atuam na região controlada pelo Comando Vermelho; funcionário terceirizado da Cedae foi baleado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As polícias Civil e Militar realizam uma operação, nesta quarta-feira (14), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana. No fim da manhã, houve registro de intensos tiroteios. A área é controlada pelo Comando Vermelho. Um funcionário terceirizado da Cedae foi baleado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a presença de helicópteros das corporações sobrevoando a região. Agentes e criminosos entraram em confrontos.


Durante um dos tiroteios, um helicóptero que atuava a serviço da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) para o monitoramento ambiental dos rios Macacu e Guapiaçu, mananciais do Sistema Imunana-Laranjal, foi atingido enquanto sobrevoava a região.

Um funcionário da prestadora de serviço acabou sendo atingido de raspão na panturrilha. A aeronave realizou pouso no Grupamento Aeromóvel de Niterói e o profissional foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, também na Região Metropolitana.


De acordo com a Cedae, o homem recebeu atendimento médico e está em estado estável, fora de risco.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação é checar informações de inteligência obtidas pelas equipes. A operação é realizada por policiais civis do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Agentes do 7º BPM (São Gonçalo) também atuam na região.


A PM informou que o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) reforça o patrulhamento na BR-101, na altura do Salgueiro, intensificando a segurança e a presença policial na região.


A ação faz parte da "Operação Contenção", cujo objetivo é conter o avanço territorial do Comando Vermelho, desarticulando a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender os traficantes que atuam na facção.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page