'Parece que fomos enganados', diz vereador sobre Águas do Rio
- Jornal Daki

- 15 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de fev. de 2022
Alexandre Gomes (PV) criticou a atuação da empresa na sessão desta terça na Câmara
Por Cláudio Figueiras

O vereador Alexandre Gomes (PV), líder do governo Nelson Ruas (PL) e um dos maiores entusiastas da venda da Cedae, admitiu que a privatização da companhia pode ter sido um mau negócio para a população gonçalense.
Na primeira sessão após o recesso realizada nesta terça (15), Gomes subiu à Tribuna da Câmara para relatar dezenas de casos abusivos de aumento da tarifa de água que chegaram aos seus ouvidos desde o final do ano passado.
“Ouvi dezenas de reclamações (de contas) que vieram com o dobro e até o triplo do que se pagava na antiga empresa Cedae. Alguma coisa de errado tem em relação a isso”, disse o parlamentar, que chegou a chefiar informalmente uma comitiva de vereadores na sede da nova empresa concessionária, Águas do Rio, em novembro de 2021.
“Parece que fomos enganados”, reclamou o edil, que constatou mais uma vez São Gonçalo sendo tratada como patinho feio na relação com a empresa que, segundo ele, prioriza outras cidades da região metropolitana. Veja, abaixo, a partir do minuto 35.
Desde dezembro, quando assumiu 100% a operação da Cedae em São Gonçalo, a Águas do Rio vem adotando uma política agressiva de troca e cobrança de novos medidores (hidrômetros), que passaram a ser instalados no lado de fora dos imóveis.
Moradores e comerciantes reclamam que funcionários quebram ruas, calçadas e meio-fios e não fazem o reparo adequado, além das contas, com as novas medições, virem com preços muito mais altos que os cobrados anteriormente.
A Cedae foi fatiada e vendida em abril do ano passado por R$ 23 bilhões. Desse montante, R$ 1,02 bilhão entraram para os cofres da Prefeitura de São Gonçalo.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.















































































Comentários