top of page

Parlamentares bolsonaristas querem que Maduro seja persona non grata no Brasil


Foto: Reprodução



Nesta sexta-feira (2), um grupo de deputados do Partido Liberal (PL) protocolou uma indicação sugerindo que a Presidência da República considere Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, como “persona non grata” no Brasil.


Desde a reeleição de Maduro como presidente da Venezuela, a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara tem se movimentado para cobrar um posicionamento do governo brasileiro sobre o caso.



Segundo a CNN Brasil, o pedido para declarar Maduro como “persona non grata” é uma das nove indicações e requerimentos protocolados na Câmara desde o último domingo (28), data da eleição presidencial na Venezuela. A vitória do político tem sido amplamente questionada pela oposição venezuelana e por líderes internacionais, que exigem mais transparência na divulgação dos resultados eleitorais.


Até o momento, o governo brasileiro não reconheceu oficialmente a reeleição de Maduro. No entanto, o presidente Lula afirmou que “não houve nada de anormal” no processo eleitoral e cobrou a divulgação das atas da eleição.


Na terça-feira (30), o deputado Evair de Melo (PP-ES) protocolou um requerimento convocando o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para prestar esclarecimentos sobre a postura do Brasil em relação ao caso.



*Com informações DCM

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA