top of page

Pastor e diácono morrem fuzilados na BR 101 na altura do Boaçu, em SG; saiba quem são

Polícia investiga o caso; sobrevivente fala em tentativa de assalto

O pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e o missionário Saulo Faria não resistiram aos ferimentos |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e o missionário Saulo Faria não resistiram aos ferimentos |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Na noite desta segunda-feira (10), um trágico incidente chocou a comunidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e o diácono Saulo Farias perderam a vida após serem alvo de um ataque a tiros na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), próximo ao bairro Boaçu.


Outro diácono, Willian Melo de Nascimento, que estava com eles, foi baleado e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde foi ouvido pela polícia. Ele esclareceu que o ataque não foi um arrastão, como inicialmente especulado, mas uma tentativa de assalto, já que os criminosos tentaram tomar o veículo em que estavam. A informação foi divulgada pela TV Globo.


Luiz, conhecido como Pastor Kamp, era uma figura querida por sua bondade, humildade e dedicação. Além de liderar a Igreja Nova Vida de Nova Cidade, ele era mentor de paternidade saudável e compartilhava conselhos sobre o tema em suas redes sociais e cursos. Sua filha, Rebeca Bravos, expressou sua dor ao dizer: "Queria dizer que não é verdade, mas, com muita dor, eu digo que estamos em luto".


Amigos e fiéis também prestaram homenagens nas redes sociais, destacando seu papel como líder espiritual e amigo. "Um ombro amigo para todas as horas que jamais esquecerei", escreveu um deles.



Saulo Farias, carinhosamente chamado de "Saulinho" pelos próximos, era um missionário apaixonado pelo trabalho que realizava ao lado da esposa em várias partes do Brasil. Natural do Rio de Janeiro, mas morando em Curitiba, ele era professor do Projeto Ensinar e especialista em escatologia. Um amigo revelou que Saulo estava entusiasmado com uma ministração que faria no dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia do Professor. "Ainda tenho seu último áudio no WhatsApp sobre o evento", contou.


O crime ocorreu por volta das 21h, quando os três viajavam em um Fiat Toro na pista sentido Itaboraí e foram surpreendidos por criminosos fortemente armados. Enquanto Luiz e Saulo não resistiram aos ferimentos, Willian foi socorrido por uma ambulância da Arteris Fluminense e segue internado, sem informações detalhadas sobre seu estado de saúde.


A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) está investigando o caso e realizou perícias no local.


A Igreja Nova Vida de Nova Cidade emitiu uma nota lamentando profundamente a perda dos dois líderes. "Eles agora estão nos braços do Pai", dizia parte da mensagem.


Luiz deixa esposa e uma filha, enquanto Saulo deixa esposa e duas filhas. Até o momento, não há detalhes sobre os preparativos para os sepultamentos.


A comunidade, profundamente abalada, segue em choque com a violência que tirou a vida de dois homens dedicados à fé e ao serviço ao próximo.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page