Polícia apreende fogos de artifício vendidos sem autorização em São Pedro da Aldeia
- Jornal Daki

- 21 de jun.
- 1 min de leitura
Os materiais explosivos foram encaminhados para uma delegacia da região

Agentes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) apreenderam diversos artigos pirotécnicos como bombas, rojões, morteiros entre outros artefatos explosivos, comercializados sem licença. A apreensão ocorreu na Travessa dos Passageiros, situada em São Pedro da Aldeia, durante a manhã desta sexta-feira (20).
De acordo com a CPAM, havia no estabelecimento uma placa que informava sobre a comercialização de fogos de artifício. Os agentes solicitaram ao responsável pelo comércio as licenças de segurança e dos órgãos ambientais para a atividade comercial, porém o encarregado disse que não possuía os documentos.
Ainda segundo o CPAM, para que fogos de artifício e materiais explosivos sejam vendidos em lojas, é preciso seguir critérios legais, técnicos e de segurança, estipulado por órgãos como o Exército Brasileiro, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura local.
Essas medidas são tomadas para que o material seja guardado de forma segura, assegurando a segurança do lojista, vizinhos e da população como um todo. O material explosivo foi apreendido e encaminhado à delegacia da região.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários