top of page

Qual o seu estilo ao viajar?

Por Patrícia Mattos


Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Qual o seu estilo ao viajar? O que simplesmente passa pelos lugares, mas apenas olha? O que passa e observa detalhes ? Ou aquele que absorve todo aprendizado cultural, histórico e até gastronômico?


Podemos comparar nosso comportamento numa viagem como o nosso comportamento na grande viagem chamada vida. Será que aprendemos com as nossas experiências ou repetimos erros como um ciclo vicioso de autossabotagem? Assim como numa trilha na vida iremos passar por terrenos arenosos, pedregosos.


Algumas vezes com o mato nos arranhando ou com valas profundas formadas pelos temporais. Mas ao chegar no objetivo encontramos uma linda e refrescante cachoeira entendemos que vencemos os obstáculos e chegamos onde queríamos. Nos regozijamos com tamanha beleza. Sentimos o frescor da água, às vezes congelante (kkkk). Mas enfim chegamos, curtimos até o momento de entender que precisamos voltar para realidade e enfrentar novos desafios, novas trilhas e metas.



Mas teremos com grande sentimento de aprendizado a certeza que apesar das pernas doídas e o corpo cansado tudo valeu a pena. Assim como na vida aprendemos que o que importa não são as pedras no caminho e sim o que aprendemos com elas.


Patrícia Mattos, empresária, proprietária da Velho Armazém Temperos @velhoarmazemtemperos Membro do Bolsa de Negócios


***

Di Miranda @dimirandacakedesigner - Professora de confeitaria e Cake Designer

Rosana Melo @rosana.melofp –Psicanalista Clínica e Neurociência e Física da Consciência Michelly Fernandes @feitopormy – Artesanato Afetivo Infantil

Wanda Costa @vemkriar_personalizados – Produtos personalizados que emocionam


Acompanhe nossa programação e já deixa anotado na sua agenda: Programa da Rádio da Bolsa de Negócios SG todas terças-feiras 15h as 17h. Toda semana nossa Coluna de Empreendedorismo feminino no jornal online de São Gonçalo, o @jornaldaki. #Simeuquero #simeuposso #BolsadenegociosSG


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA