Temporal no Rio causa queda de árvores e problemas no metrô
- Jornal Daki

- 12 de mar.
- 2 min de leitura
Um muro caiu na Avenida Presidente Vargas; as linhas 1, 2 e 4 do metrô foram impactadas devido a um problema na rede elétrica

As fortes chuvas que atingem principalmente as zonas Sul, Norte e Central do Rio, entre o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (12), causaram muitos estragos. Ao todo, 15 árvores caíram pela cidade e o metrô chegou a ser paralisado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as quedas de árvores foram registradas na Zona Sul e Centro durante o temporal. Não há registro de feridos. Uma delas caiu na Rua General Glicério, em Laranjeiras, e fechou um trecho da via. Uma outra foi na Rua do Catumbi, no Catumbi. Na Avenida Henrique Valadares, altura da Rua Ubaldino do Amaral, no Centro, também teve uma queda de árvore. Equipes da prefeitura trabalham para desobstruir as vias.
O temporal também afetou a operação do metrô. Um problema na rede elétrica causou a paralisação do serviço entre as estações Maracanã e São Cristóvão, impactando a circulação das linhas 1, 2 e 4. A operação foi normalizada às 20h20.
Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, Laranjeiras e na Urca foram os bairros mais castigados com registro de 24,4 mm e 31,6 mm das 18h às 19h. Há registro de bolsão d'água na Rua Real Grandeza, em Botafogo.
Um muro caiu na Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, na altura do Sambódromo. Uma faixa da pista lateral precisou ser interditada. A Defesa Civil e os Bombeiros foram acionados. Na Rua do Livramento, Gamboa, uma grade caiu sobre a fiação, interditando o trânsito.
Este foi o segundo dia seguido com registro de chuva na cidade, após 16 dias de seca. O que deve se repetir ao longo do final de semana.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários