Viradouro caminha para a escolha de seu hino no Carnaval 2022
- Jornal Daki
- 23 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
O resultado dos sambas classificados para a próxima fase será divulgado nesta terça-feira, 24

A GRES Unidos do Viradouro, agremiação de Niterói a qual tem muitos integrantes em São Gonçalo e região, encontra-se em processo de escolha de seu samba para o próximo ano, caso se confirme a existência do carnaval.
Com seis sambas ainda em análise, foi realizado neste último sábado, 21/08, mais uma audição, além de transmissão ao vivo – live - pelos seus canais na internet, adotando-se todas as medidas de cautelas e da legislação com relação a questões sanitárias, com rígido controle e inclusive orientações prévias a todos os convidados para a forma de comportamento dentro da agremiação carnavalesca.
A Viradouro pretende trazer para a avenida no próximo ano o acontecido no Rio de Janeiro em 1919, no Pós-Gripe Espanhola, onde é conhecido como “o carnaval dos carnavais” que durou vinte e um dias. Quem assina o enredo deste ano são os carnavalescos vitoriosos de 2020 Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, denominado “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”
Sob os olhares atentos do presidente Marcelinho Kalil, do patrono da escola, Marcelo Calil e de toda a direção de carnaval. Se apresentaram, na ordem, os sambas de Claudio Russo e Cia; Dan Passos e Cia; Oswaldo Mendes e Cia; Felipe Filosofo e Cia; Renan Gêmeos e Cia, terminando com Lucas Neves e Cia.
Os trabalhos iniciaram com o “esquenta” da “Bateria nota 40”, da Viradouro; apresentação do cantor oficial da escola – Zé Paulo Sierra, onde apresentou os sambas antigos da escola, terminando sua apresentação com o samba campeão de 2020.

Já pela internet, uma multidão acompanhava a transmissão dando seus palpites, a cada apresentação. Na quadra, fora do visual da transmissão, ocorria, quando da apresentação de cada samba, o posicionamento de apoiadores daquele samba, chamando a atenção para o acontecido na apresentação do samba de Oswaldo Mendes, com a apresentação do intérprete Wander Pires, quando a Galeria da Velha Guarda – Guardiões da Bandeira da Escola – se levantaram, juntamente com outros segmentos da agremiação – principalmente Compositores tradicionais, para dançar e cantar nesta apresentação, demonstrando a escolha deste segmento.
A partir do terceiro samba aconteceu um breve intervalo, mas a Bateria esvaziou e outros três sambas vieram a se apresentar. O evento terminou por volta das 23:00 horas. O resultado dos sambas classificados para a próxima fase será nesta terça-feira, com a escolha dos 3 sambas semi-finalistas que irão se apresentar no dia 28, em evento fechado na Viradouro, transmitido pelos seus canais oficiais.
A escolha do samba campeão deste ano de todas as agremiações será realizada em transmissão pela Rede Globo de Televisão no mês de setembro.
A GRES Unidos da Viradouro está localizada na Avenida do Contorno, nº 16, Barreto, Niterói.
Fortes emoções estão a caminho!

Comentários