top of page

Diego São Paio faz oposição aos vereadores, diz líder do governo



Em mais uma trepidante sessão legislativa realizada ontem (9) na Câmara de vereadores, o líder do governo José Luiz Nanci, José Carlos Vicente (PSL), afirmou que o secretário de Educação, Diego São Paio, faz oposição ao vereadores.

- Ele (Diego) se habituou a fazer oposição ao (ex-prefeito) Neilton Mulim, agora ele faz oposição aos vereadores - disse Vicente, seco.

A afirmação do parlamentar ocorreu ao apartear a fala de sua colega, Iza Deolinda (PMDB), que reclamou da forma 'desrespeitosa' com que fiscais da secretaria de Educação supostamente trataram funcionários de uma creche no Jardim Catarina, seu reduto eleitoral.

Deolinda também se queixou da falta de atenção dada por São Paio e outros secretários às suas solicitações.

Momentos antes Vicente já havia dito que dois secretários estão 'na linha de tiro', com os pescoços na guilhotina da demissão.

Fontes ligadas ao Jornal Daki creditam a atitude de Vicente como um desdobramento à postura de enfrentamento ao governo adotada pelo presidente da Câmara, Diney Marins, principal fiador da permanência de Diego São Paio na secretaria.

- Para o líder do governo criticar aberta e publicamente o secretário, é sinal que a força do Diney para segurar e proteger o Diego ou diminuiu ou acabou - revelou um dos interlocutores.

Diego São Paio é o segundo membro do governo criticado abertamente por uma liderança de governo. Na semana passada o vereador e vice-líder do governo Alexandre Gomes (PSB) criticou o coronel Luis Antonio Corso, subsecretário de Trânsito, pela instalação de pardais nas vias da cidade.

Corso foi exonerado na última segunda-feira.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page