top of page

Após adiamentos, Haddad diz que plano contra tarifaço sai nesta quarta

Segundo o ministro da Fazenda, o presidente Lula (PT) deve assinar a MP contra o tarifaço na manhã desta quarta-feira (13/8)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou, nesta terça-feira (12/8), que o plano de contingência ao tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras para os Estados Unidos (EUA).

Questionado por jornalistas na saída do Senado Federal, o ministro afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinará a medida provisória (MP) de proteção às empresas nacionais na manhã desta quarta-feira (13/8).


“O presidente diz que sim [proposta está finaliza], não sei dos preparativos pois não é da minha alçada. O presidente diz que ia assinar hoje, mas ele preferiu anunciar amanhã. Ele preferiu assinar amanhã pela manhã”, disse Haddad.

O ministro reforçou que a ideia do Palácio Planalto é fazer divulgação detalhada de cada item presente no plano de apoio, com a apresentação dos valores e processos presentes na MP. Haddad frisou que a MP respeitará o arcabouço fiscal.


Sobre uma previsão da reunião com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, o ministro enfatizou que as pastas continuam dialogando, mas que a sugestão de uma nova data deve partir do lado norte-americano: “Aí, é com eles”.


Nessa segunda-feira (11/8), Haddad informou que a reunião virtual com Bessent foi cancelada. Segundo ele, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) articulou para tentar impedir as negociações entre Brasil e EUA.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

댓글


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page