Cinegrafista é baleado durante operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo
- Jornal Daki
- há 1 minuto
- 2 min de leitura
Profissional foi atingido de raspão enquanto estava em helicóptero a serviço da Cedae e segue em estado estável

O cinegrafista Allan Cavalcante Moraes, de 38 anos, foi baleado de raspão na manhã desta terça-feira (14) enquanto trabalhava a bordo de um helicóptero durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Ele deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, onde recebeu atendimento médico e segue em estado estável.
Allan é funcionário da empresa Helinews e atua como cinegrafista desde 2024, prestando serviços para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e também para o Globocop. O profissional estava a serviço da Cedae, em uma aeronave utilizada no monitoramento ambiental dos rios Macacu e Guapiaçu, mananciais que integram o Sistema Imunana-Laranjal.
Segundo informações, o helicóptero foi atingido por disparos enquanto sobrevoava a região do Complexo do Salgueiro. Um dos tiros atingiu Allan de raspão na panturrilha, com entrada e saída do projétil. Após o ataque, a aeronave realizou pouso no Grupamento Aeromóvel de Niterói, e o cinegrafista foi encaminhado ao hospital.
Além de Allan, outros quatro homens feridos por disparos de arma de fogo também foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Azevedo Lima. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde deles nem as circunstâncias em que foram baleados.
A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) informa que o estado de saúde do paciente é estável.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































