Com pedido de vista, PEC da Segurança fica para a próxima semana
- Jornal Daki
- há 30 minutos
- 1 min de leitura
Comissão especial da PEC da Segurança Pública pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o texto

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE), apresentou seu parecer à comissão especial nesta quarta-feira (10/12). O colegiado pediu vista coletiva, ou seja, mais tempo para analisar o texto, e a votação do projeto do governo Lula deve ficar para a próxima semana.
Pelo regimento, pedidos de vista adiam a votação por duas sessões do plenário da Câmara.
Mendonça havia apresentado seu relatório na terça-feira (10/12).
A proposta concede aos 26 estados e ao Distrito Federal a competência para legislar sobre políticas penais, manejo de presos e gestão de presídios. O parecer também amplia os recursos destinados à Segurança Pública, ao constitucionalizar o Fundo Nacional de Segurança Pública (Funasp) e o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), e determina que a União deverá dividir esses recursos com estados e municípios.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































