top of page

Criminosos invadem creche durante operação policial no Rio

A ação resultou na apreensão de três fuzis e drogas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Criminosos em fuga invadiram uma creche municipal em Vicente de Carvalho, no momento em que a Polícia Militar realizava uma operação no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (24).

Durante a troca de tiros, a unidade escolar ainda abrigava as crianças e uma das janelas foi atingida pelos disparos. Em outra parte da comunidade, uma cadela foi baleada.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os criminosos se esconderam na Creche Municipal Acalanto, quando os militares entraram na instituição. As crianças estavam sendo levadas para outro lugar, conforme orienta o protocolo Acesso Mais Seguro, utilizado em escolas da rede situadas em localidades de risco por violência armada, quando as pessoas ouviram os disparos.

A ocorrência não deixou ninguém ferido, porém, o secretário de Educação, Renan Ferreirinha alegou que “por pouco, um bebê não foi atingido”. “As nossas escolas não podem ser transformadas em escudo ou rota de fuga de criminosos. Crianças, educadores e famílias têm o direito de viver a escola como um espaço de paz e não de medo”, disse.


A prefeitura informou que no intervalo do dia 5 de fevereiro até 15 de setembro, os confrontos armados impactaram cerca de 508 escolas municipais, afetando 170 mil estudantes.

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page