top of page

Deus tem o controle de tudo

Por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Hoje eu retorno aqui neste espaço, a tratar sobre os temas teológicos e eu começo dizendo que o tema de hoje está alicerçado, na soberania de Deus.


Vários autores da Bíblia, do Velho Testamento, pregaram com veemência sobre a soberania de Deus, autores como Isaías, Jeremias, em alta voz pregaram sobre o Deus Soberano.

Isaias registrou, “agindo Deus, quem impedirá? (Isaias 43:13)

Isaias ainda afirmou “É Deus quem forma a luz, cria as trevas, é ele quem faz todas as coisas” (Isaias 45: 7).


A soberania define na verdade, quem é Deus, mostra que Deus em sua soberana vontade realiza o que ele quer, como ele quer, sem esquecer que Ele em santo amor cuida  de suas criaturas.


Precisamos compreender que mesmo diante de sua soberania, Deus não deixa de amar seus filhos, O teólogo Langston ao definir Deus, ele diz que Deus em santo amor governa o universo. Deus é supremo, e esta condição de Deus não compromete  o  seu agir em favor do homem com um amor perfeito.



Deus não deixa de ouvir o clamor de seus filhos, o profeta Isaías em seu livro no capítulo 59 verso 1 está registrado,  “a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem o seu ouvido está surdo, para que não possa ouvir.


A soberania de Deus só vem demonstrar que Deus é livre para agir e manifestar-se, independente das circunstâncias ou vontade humana. Deus ao agir por amor em favor do homem, age perfeitamente.


A soberania de Deus mostra que todos os governos e todas autoridades estão submissos a Deus. Mas a Soberania de Deus não nos isenta de nossas responsabilidades. É Deus fazendo a parte dele divinamente e mostrando ao homem e a mulher que que cada um tem responsabilidades, diante da autoridade suprema de Deus.


Agora que já tomamos consciência de maneira clara sobre a soberania de Deus, agora podemos também  refletirmos  melhor no tema proposto para hoje.


A afirmativa deste tema é sustentado para entendermos, que nada escapa das mãos de Deus.

Nada acontece por acaso, tudo que acontece, só acontece por vontade ou por permissão de Deus.


Aprendemos na Bíblia que não cai um fio de cabelo se Deus não permitir, é claro que neste raciocínio, precisamos entender, que alguns eventos são realizações do próprio homem com a permissão de Deus, isso não muda em nada com relação ao controle e domínio de Deus.


Deus é onisciente, onipotente e onipresente e por causa destes atributos que só Deus tem, tudo que Deus planejou está garantido, nada é capaz de fugir do controle de Deus.


Nós, os teus filhos não precisamos estar preocupados com as questões que estão longe de nossas mãos, nosso controle, cabe a nós, realizarmos somente o que ele nos determinou, pois as demais coisas, Deus cuidará.


Todo juízo será concretizado, diante de Deus, o Supremo Juiz, todos nós prestaremos contas de nossas ações aqui neste mundo


Tudo está no controle de Deus, acalmemos nossos corações, nada acontecerá, sem os devidos cuidados d’Ele.


As principais atitudes que Deus espera de nós, é que estejamos fazendo a vontade d’Ele, confiando plenamente n’Ele, e o mais, estejamos tranquilos pois tudo está sob o controle d’Ele.


Deus tem o controle de tudo!


Confie nisso.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.


 

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page