top of page

Dia Internacional da Mulher

Por Ana Estrela


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Março é o mês da mulher, o mês em escolhemos deliberadamente um dia para homenageá-la em seu valor e dignidade, em sua singularidade e grandeza. Este dia de reconhecimento é também uma conquista, pois em um passado não tão distante, as mulheres eram excluídas nas várias esferas da vida social, onde as questões mais complexas que abarcam o universo feminino eram ignoradas. Até mesmo entre os filósofos e pensadores antigos, considerados mestres da sabedoria, as questões sobre direitos e deveres das mulheres eram negligenciadas.


Desde os tempos remotos as mulheres precisaram lutar com muita força e muita garra para que pudessem exercer seus direitos, e como as pioneiras abriram um caminho no qual temos percorrido, nós, hoje, plantamos sementes para novas colheitas. Neste caminho, com nossos erros e acertos, temos conquistado algumas vitórias, mas ainda há muitos desafios em nosso trajeto. No entanto, não devemos esquecer nosso ideal, não devemos deixar que as dificuldades diárias, as constantes lutas que muitas vezes nos levam à exaustão, nos conduza ao caminho da desistência.


Buscamos não apenas um reconhecimento anual, mas o respeito e admiração pelo ser humano que somos. Somos mulheres; em nossa essência, temos por predicado, força, vitalidade, beleza, encanto, doçura... Em nossa idoneidade, temos o potencial para sermos de forma plena e eficaz, a esposa, a mãe, a filha, a amiga, a companheira, a dona de casa, a profissional em sua qualificação, enfim... Já demonstramos a nossa competência e o nosso valor.


Ainda que haja formas para o exercício da opressão, onde muitas normas e condutas impostas têm massacrado sonhos, o que nos enobrece e nos inspira transcende a ignorância e a maldade, pois como imagem e semelhança do Criador, temos o potencial para alcançarmos lugares altos, ultrapassando barreiras, colocando em prática a habilidade singular, que somente a essência feminina tem o poder de exalar.


Bolsa de Negocios SG.



***


@BolsadeNegociosSG

✍Patrícia Mattos

@elhoarmazentemperos – Temperos, amor e sabor.


✍Kennya Torres

@vegcriacoes – Universo da culinária Vegcriativa. ✍Di Miranda

@dimirandacakedesigner - Professora de confeitaria e Cakedesigner.


✍Michelly Fernandes

@feitopormy – Artesanato Afetivo Infantil.


✍Wanda Costa @vemkriar_personalizados – Produtos personalizados que emocionam


📆Acompanhe nossa programação mensal de cursos, palestras, oficinas e mentorias pelo nosso insta.


✅E já deixa anotado na sua agenda nossa programação especial fixa:


💃🏻Toda última segunda-feira do mês nosso Encontro presencial no @PartageShopping.


🎙Programa da Rádio do Bolsa de Negocios SG toda terça-feira das 15h as 17h.


📝Toda semana temos nossa Coluna de Empreendedorismo Feminino no Jornal online de São Gonçalo, o @jornaldaki.


#Simeuquero,simeuposso


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO