Enquanto ela olha pela janela
- Jornal Daki

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Por D.Freitas

Ela acorda de tarde pra admirar as estrelas e costuma me explicar que precisamos ficar olhando fixamente para encontrar as mais escondidas. Aprendeu isso de forma empírica, mas confirmo com meus próprios olhos essa ciência. Gosta de contar suas descobertas e é extremamente ativa durante a noite. Certamente os opostos se atraem, pois às nove e pouca meus olhos já estão se fechando sozinhos. Faço esforço porque gosto de vê-la animada com os olhos brilhantes e gosto de descobrir o mundo da forma que ela vê. É tudo tão mais belo, tudo tão mais simples, nada fácil, mas tudo bem leve e superável. Poucas coisas a entristecem profundamente, dentre elas estão problemas com bichinhos e refrigerantes quentes, o que acho que é um consenso.
Também seria um consenso escrever um poema, uma crônica, ou um ensaio sobre ela, se mais pessoas tivessem a oportunidade de a conhecê-la assim. Nesses minutos antes de dormir, quando ela já largou o celular e despeja sobre o mundo suas falas, ambições e pontos de vista.
Sorte a minha que o amor bateu na minha porta. Sorte a minha que meu amor tem seu nome, seu cheiro, tatuagens e cicatrizes. Sorte a nossa termos essa vida e só essa vida para tornarmos tudo tão mais intenso.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Davi Freitas (D.Freitas) nasceu em São Gonçalo, cria da cultura gonçalense, desde sempre conviveu com músicos, poetas e escritores. autodidata, aprendeu violão e bateria sozinho e junto com o irmão Lucas Freitas fez algumas apresentações até ter, por motivos profissionais, que mudar de estado. Como escritor, participou, pela Editora Apologia Brasil da Antologia em Tempos Pandêmicos e inicia agora sua trajetória no mundo das crônicas e contos.













































































Comentários