top of page

'Experimenta', da Ilha da Conceição, levanta o caneco do Carnaval de Niterói

Apuração ocorreu no Praia Clube São Francisco

Festa dos campeões na comemoração - Foto: Divulgação
Festa dos campeões na comemoração - Foto: Divulgação

A escola Experimenta, da Ilha da Conceição, é a grande vencedora de Carnaval de Niterói. A escola de samba, contando as lendas e os tesouros das histórias de piratas, desfilou pelo Grupo A (principal), na noite do último sábado (3), no Caminho Niemeyer, no Centro.


A Experimenta superou as demais concorrentes, ao somar 179 pontos, durante a apuração, que ocorreu no Praia Clube São Francisco, na noite desta terça feira (6).


Muito emocionado, o presidente da agremiação, Rodney Pinto, comemorou, agradecendo:


"Esse dia representa o que Niterói pode fazer. A gente não precisa importar fantasias. Temos de ser os portadores da fantasia, Agradece muito o meu barracão Temos capacidade, exaltou", acrescentando que esta é a primeira ver que a escola vence a série 4 rio Carnaval niteroiense"


"Já fomos campeões da série B e C. É muita emoção", concluiu, eufórico.


Empataram na segunda colocação a Magnólia Brasil e a Alegria da Zona Norte, com 178,4 pontos. Mas, pelo critério de desempate, do quesito bateria, a Magnólia terminou em segundo lugar e a Alegria, em terceiro.


Em quarto ficou a Souza Soares, vindo na sequência Folia do Viradouro (177,5), Região Oceânica (177,4), Império de Arariboia (177,4) e a rebaixada Sabiá (176,8).


Grupos de acesso

A escola vencedora do grupo B foi a Império de Charitas, com 179,2 pontos.

Já no grupo C, a campeã foi a Tá Rindo Por Quê?, com 178,4 pontos. Ambas desfilaram na última sexta feira (2).


Rebaixadas

Das escolas rebaixadas, no grupo A, a Sabiá desfilará no grupo B, e do B, a Cacique de São José vai para o C no Carnaval de 2025.


Carnaval 2024

O Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, recebeu um espetáculo de samba completo que começou na noite de sexta-feira (2) e terminou na manhã deste domingo (4). Mais de 35 mil foliões acompanharam, na noite deste sábado (3), o desfile das escolas do Grupo A na passarela montada pela Prefeitura de Niterói.


As oito agremiações mostraram exuberância e força para brigar pelo título.


Com informações são de A Tribuna.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.