Exportação de carne bovina para os EUA cai 58% em setembro
- Jornal Daki

- 6 de out.
- 1 min de leitura
Dados da balança comercial, divulgados pelo MIDC nesta segunda-feira (6/10), mostram que houve queda de 20,3% nas exportações para os EUA

A exportação de carne bovina para os Estados Unidos caiu 58% entre agosto e setembro, segundo dados da balança comercial, divulgados nesta segunda-feira (6/10) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
A carne bovina está incluída no tarifaço imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Além disso, outros produtos tiveram as exportações afetadas, como é o caso do café, que teve queda de cerca de 29% nas exportações no mês de setembro.
Ainda, considerando todas as exportações, houve queda de 20,3% nos produtos destinados aos Estados Unidos.
Para o diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, a tendencia é que as exportações para os EUA continuem a cair caso o tarifaço seja mantido. “Tem alguns produtos que mesmo não tarifados estão caindo, isso está relacionado muito provavelmente com a atividade econômica”, disse ao avaliar que o choque tarifário reduz o consumo.
O diretor participou de uma coletiva de imprensa para detalhar os dados da balança comercial.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários