top of page

Glauber troca empurrões com Kim Kataguiri e expulsa membro do MBL do Congresso; vídeo

O incidente ocorreu no fim do corredor das comissões, área de grande movimentação política

Kim Kataguiri e Glauber Braga trocam empurrões na Câmara. Foto: reprodução
Kim Kataguiri e Glauber Braga trocam empurrões na Câmara. Foto: reprodução


Em um episódio tenso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16), os deputados federais Glauber Braga (PSOL-RJ) e Kim Kataguiri (União-SP). O incidente ocorreu no fim do corredor das comissões, área de grande movimentação política.


Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ouve-se Glauber chamando Kim de “defensor do nazismo”, enquanto Kim pede que ele repita a frase, sugerindo uma possível ação legal futura.


As falas do psolista fazem referência ao episódio do Flow Podcast em que o deputado que se apresenta liberal afirmou que o Brasil deveria permitir a criação de um partido com a filosofia de Adolf Hitler.



“Eu só quero que você saiba o seguinte: cada vez que eu te ver em um lugar e os marginais do MBL vierem querer me intimidar, sabe o que vai acontecer?”, disse Glauber Braga antes de ser interrompido sendo chamado de mentiroso e os dois começarem a trocar empurrões.


Antes da confusão com Kim, Glauber expulsou da Câmara, com empurrões e um chute, um membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro. O influenciador, ligado ao MBL, foi acusado pelo deputado de intimidá-lo e provocar agressões.


Em vídeos compartilhados online, Glauber questiona Costenaro sobre uma acusação de violência doméstica e o associa a um incidente anterior de agressão a uma funcionária da Universidade Federal do Paraná em 2023.


De DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page