Governo deve propor solução para impasse no orçamento hoje, diz Haddad
- Jornal Daki

- 21 de out.
- 2 min de leitura
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (21/10) que o governo Lula deve propor uma solução para o impasse na LDO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (21/10) que o governo deve propor uma solução para os impasses na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 ainda hoje.
O ministro afirmou que, até o final da tarde, será apresentada uma definição do que fazer. Haddad falou durante sua chegada ao Ministério da Fazenda, em Brasília.
Segundo o ministro, a Casa Civil e a equipe econômica estão reunidas para consolidar as propostas que compõem o Orçamento do próximo ano.
“A Casa Civil e a Fazenda estão reunidos hoje para processarmos aquilo que foi discutido com os líderes, e até o começo da tarde vamos ter uma definição do que fazer em relação a tudo. Para a gente fechar [o orçamento], essas leis todas têm que estar harmonizadas. Quanto vai ter de despesas, quanto vai ter de receita”, disse.
O ministro voltou a dizer que as medidas tem que se compatibilizar entre si para que não existam impasses na execução orçamentária. “Tudo o que nós não queremos é chegar ao ano que vem com problema de emenda, interrupção de obras”, avaliou.
Questionado, Haddad afirmou que a equipe da Fazenda está buscando o centro da meta fiscal, que para o próximo ano é de superávit de 0,25%, cerca de R$ 34 bilhões. O piso da meta seria o déficit zero, ou seja, o equilíbrio entre despesas e receitas.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários