Haddad diz estar confiante que inflação vai arrefecer até o fim do ano
- Jornal Daki
- há 5 horas
- 1 min de leitura
A jornalistas, o ministro Fernando Haddad afirmou que segue confiante que “vamos terminar o ano um pouquinho melhor do que as previsões”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou, nesta sexta-feira (9/5), o resultado da inflação de abril (de 0,43%), maior valor para o mês desde 2023. Para o ministro, o número veio em linha com as projeções do mercado financeiro.
Embora tenha subido, a inflação apresentou certa desaceleração em relação ao mês de março, quando avançou 0,56%. O desempenho foi puxado, principalmente, pelo grupo Alimentação e bebidas, que teve a maior desaceleração no mês.
Otimista, Haddad diz acreditar que o índice inflacionário deve arrefecer até o fim do ano.
A jornalistas, o ministro afirmou que segue confiante que “vamos terminar o ano um pouquinho melhor do que as previsões”, acrescentando que, em 2026, o país estará em uma “situação mais confortável”.
Ao ser questionado sobre o que seria “um pouquinho melhor”, o titular da Fazenda disse estar mais confiante “no arrefecimento da inflação daqui para o final do ano”.
A declaração foi dada durante o lançamento da calculadora de Renda Variável (ReVar), ferramenta desenvolvida em parceria da Receita Federal com a B3 — a bolsa de valores do Brasil. O evento ocorreu em São Paulo, na sede da B3.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments