Lewandowski diz que vai enviar 20 peritos ao RJ após megaoperação
top of page

Lewandowski diz que vai enviar 20 peritos ao RJ após megaoperação

Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, diz que envio de peritos é o primeiro resultado do novo escritório emergencial pós-operação no RJ

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta quinta-feira (30/10) o envio imediato de 20 peritos da Polícia Federal ao Rio de Janeiro para atuar nas investigações da megaoperação que deixou mais de 120 mortos nos complexos do Alemão e da Penha.

Segundo o ministro, a medida atende a um pedido formal do governo fluminense e representa o primeiro “resultado concreto” do escritório extraordinário criado para integrar as ações entre autoridades federais e estaduais.


“Nós vamos enviar 20 peritos da Polícia Federal especializados não só em necropsias, mas também em balística, exames de DNA. Acabo de falar com o governador Cláudio Castro, avisando que vamos enviar ao Rio imediatamente esse contingente. Já existem alguns baseados no estado que vão se apresentar. E nós estamos recebendo a requisição do secretário de Segurança Pública pedindo esses peritos”, afirmou Lewandowski, em entrevista ao Estúdio i, na GloboNews.


Os profissionais enviados incluem especialistas em necropsia, balística e exames de DNA, que atuarão na identificação dos corpos e na análise da cena do crime.

O ministro informou ainda que de 10 a 20 peritos da Força Nacional poderão ser deslocados, “dependendo da necessidade local”.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page