Lewandowski diz que vai enviar 20 peritos ao RJ após megaoperação
- Jornal Daki
- há 31 minutos
- 1 min de leitura
Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, diz que envio de peritos é o primeiro resultado do novo escritório emergencial pós-operação no RJ

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta quinta-feira (30/10) o envio imediato de 20 peritos da Polícia Federal ao Rio de Janeiro para atuar nas investigações da megaoperação que deixou mais de 120 mortos nos complexos do Alemão e da Penha.
Segundo o ministro, a medida atende a um pedido formal do governo fluminense e representa o primeiro “resultado concreto” do escritório extraordinário criado para integrar as ações entre autoridades federais e estaduais.
“Nós vamos enviar 20 peritos da Polícia Federal especializados não só em necropsias, mas também em balística, exames de DNA. Acabo de falar com o governador Cláudio Castro, avisando que vamos enviar ao Rio imediatamente esse contingente. Já existem alguns baseados no estado que vão se apresentar. E nós estamos recebendo a requisição do secretário de Segurança Pública pedindo esses peritos”, afirmou Lewandowski, em entrevista ao Estúdio i, na GloboNews.
Os profissionais enviados incluem especialistas em necropsia, balística e exames de DNA, que atuarão na identificação dos corpos e na análise da cena do crime.
O ministro informou ainda que de 10 a 20 peritos da Força Nacional poderão ser deslocados, “dependendo da necessidade local”.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































