Mulher gonçalense poderá ter 'botão do pânico' para se proteger de agressores
- Jornal Daki
- 28 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Projeto de lei da vereadora Priscilla Canedo (PT), que cria dispositivo de segurança para mulheres vítimas de violência doméstica, já foi lido no Plenário da Câmara

A única vereadora eleita para exercer um cargo legislativo na Câmara Municipal, Priscilla Canedo (PT), protocolou um projeto de lei que prevê o desenvolvimento de um aplicativo com dispositivo de segurança, conhecido como “botão do pânico”, para mulheres vítimas de violência doméstica no âmbito do município de São Gonçalo.
Se o projeto for aprovado, as mulheres poderão baixar um aplicativo (App) na internet e fazer um cadastro em seus celulares smartphones. A função do dispositivo é rastrear a localização da usuária através do GPS e ligar automaticamente para a Polícia.

“O mesmo projeto foi aprovado e sancionado em Niterói de iniciativa da vereadora Veronica Lima (PT). Aqui em São Gonçalo, realizamos uma audiência pública na qual essa demanda foi encaminhada. Estou muito feliz com o projeto e torcendo para que seja aprovado e sancionado. Seguimos na luta!”, explica a vereadora.
O projeto foi lido durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira, 23, e está em trâmite na Câmara aguardando votação. Para mais detalhes sobre o projeto, procure o mandato da vereadora pelo WhatsApp (21) 97024-3919.

Comentários