top of page

Pitbull mata tutor em meio a ataque epiléptico; cão é sacrificado

Um guarda municipal que mora ao lado ouviu os seus gritos e, enquanto tentava salvar o tutor, acabou matando o animal com um tiro

Pitbull mata dono. Créditos: Reprodução/Polícia Militar de São Paulo
Pitbull mata dono. Créditos: Reprodução/Polícia Militar de São Paulo

Fórum - Um novo ataque de um cão da raça pitbull motivou, desta vez, a morte de seu dono. Ugo Otávio Tobias, de 31 anos, foi atacado neste domingo (14), em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Ele era epilético, tomava remédios controlados e foi atacado pelo cachorro durante uma crise da doença.


Um guarda municipal que mora ao lado ouviu os seus gritos e, enquanto tentava salvar o tutor, acabou matando o animal com um tiro.


No momento do ataque, que ocorreu dentro da casa, o cão avançou contra o dono e o atacou com várias mordidas, principalmente no pescoço. Um irmão, a mulher e dois filhos dele estavam na residência, no bairro Parque das Laranjeiras.


O irmão ainda tentou laçar e afastar o animal, mas não conseguiu. O guarda municipal ouviu os gritos da família, pulou o muro e tentou socorrer a vítima. O cão, no entanto, estava muito agitado e tentava atacar a todos. Ele, então, matou o pitbull com um tiro.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e constatou a morte da vítima no local por hemorragia.


A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o caso será investigado pela Polícia Civil.


O caso ocorreu apenas 9 dias após o ataque sofrido pela escritora Roseane Murray em Saquarema (RJ). Ela teve um braço e uma orelha amputados por três pitbulls que viviam em uma casa vizinha a sua.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page