PM e reverendo no rolo da vacina com Bolsonaro
- Jornal Daki

- 8 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com o Plantão Enfoco. Na manhã desta quinta-feira (8), três homens foram presos e material de conteúdo pornográfico infanto-juvenil foi apreendido durante a operação da Delegacia de Proteção à Criança e ao adolescente (DPCA), em São Gonçalo e Niterói.
A ação iniciada pela manhã contou com a participação de 60 policiais do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE)e com Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli - ICCE que realiza perícias em computadores, pens drive, entre outros materiais de armazenamento de conteúdo infanto-juvenil que foram apreendidos nos locais alvos da ação.
***
"Pode levar!"
No O Fluminense, Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, vai responder em liberdade pelos crimes de perjúrio e falso testemunho por causa do depoimento dado por ele ontem (7) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado. A advogada de Dias, Maria Jamile José, protestou contra a prisão, disse que o ato é uma ilegalidade e que vai recorrer da decisão de Aziz.

Dias foi o primeiro depoente a ter a prisão decretada pelo presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM), prestou novo depoimento por cinco horas na delegacia do Senado, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após pagamento de fiança no valor de R$ 1,1 mil, foi liberado por volta de 23h desta quarta-feira (7).
***
CPI avança
A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (08) Francieli Fantinato, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Ela integra a lista de investigados pela CPI e será questionada sobre a vacinação de grávidas. O depoimento acontece um dia depois da 1ª prisão determinada pela CPI do ex-diretor Roberto Dias acusado de mentir à comissão. Um áudio pôs em xeque a versão do ex-diretor sobre reunião com vendedor de vacinas. (A Tribuna)
***
Lesbofobia de esquerda
A vereadora Verônica Lima (PT), de Niterói, denunciou o colega de Câmara dos Vereadores, Paulo Eduardo Gomes (PSOL) por ataques homofóbicos proferidos contra ela em uma reunião nesta quarta-feira (7). De acordo com a parlamentar, ela foi vítima de lesbofobia vinda de Paulo Eduardo. Ao O São Gonçalo, Verônica Lima relatou que não ficou surpreendida com o fato de que esse não foi o primeiro episódio.
***
Militares e evangélicos na propina
Áudios de um diálogo entre os representantes da Davati no Brasil, o empresário Cristiano Carvalho e o policial militar Luiz Paulo Dominguetti, apontam que uma aproximação com o presidente Jair Bolsonaro era parte do plano para negociar com o governo 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.
Eles tentaram marcar uma conversa com Bolsonaro por intermédio do reverendo Amilton Gomes de Paula, da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah). O reverendo Amilton Gomes de Paula confessou ter dialogado com Cristiano Carvalho e com Luiz Paulo Dominghetti sobre a venda de vacinas para o Ministério da Saúde. O reverendo afirmou, no entanto, que não chegou a tratar do assunto com Bolsonaro. (Toda Palavra)
***
Horta imunizado
Encerrando o Rolé de hoje, com o avanço do calendário por idades e pessoas sem comorbidades, o prefeito de Maricá Fabiano Horta recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (08), dia em que pessoas com 46 anos de idade. A Prefeitura de Maricá antecipou o calendário para jovens 25 anos ou mais, sem comorbidades, até o dia 30 de julho. (Maricá Info)















































































Comentários