top of page

SG Eleições 2024: Dimas Gadelha tem nome homologado pela Executiva Nacional do PT e aliados

Dirigentes nacionais da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB, aprovaram e homologaram por unanimidade a pré-candidatura do deputado nas eleições de outubro


Por Cláudio Figueiras

Dimas ficou "lisonjeado" com o convite do presidente Lula para disputar as eleições em São Gonçalo/Foto: Divulgação
Dimas ficou "lisonjeado" com o convite do presidente Lula para disputar as eleições em São Gonçalo/Foto: Divulgação

A Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) liberou nesta quinta (23) a lista dos nomes e das alianças homologadas pela frente partidária, que reúne PT, PV e PCdoB.


Das 112 cidades brasileiras onde a Federação já fechou posição para as eleições de outubro, em 96 a frente partidária encabeçará as candidaturas, entre elas a do deputado federal Dimas Gadelha (PT) em São Gonçalo.


"Fiquei muito feliz e lisonjeado com o convite do presidente Lula e da presidente Gleisi pra representar o PT e a Federação nas eleições municipais de São Gonçalo, a 17ª maior cidade do país", disse Dimas ao Daki, ao saber que seu nome foi aprovado por unanimidade pela Executiva Nacional da Federação.


Além de Dimas, o PT terá mais 4 candidatos no RJ: Zeidan (Ita), Quaquá (Mar), Dr. Luiz Claudio (Mes) e Tuninho da Padaria (NI)/Reprodução
Além de Dimas, o PT terá mais 4 candidatos no RJ: Zeidan (Ita), Quaquá (Mar), Dr. Luiz Claudio (Mes) e Tuninho da Padaria (NI)/Reprodução


"O presidente já vem ajudando o município com recursos do PAC. Já foram anunciados R$ 400 milhões. E não vai parar por aí porque São Gonçalo, que vem perdendo qualidade de vida e cedendo seus habitantes a Maricá e Niterói, é prioridade para o governo federal. Chega de atraso e de desperdício de oportunidades", continuou.


O deputado quer agora arregaçar as mangas, trabalhar junto aos partidos aliados e representantes da sociedade civil e de movimentos sociais o seu plano de governo, batizado de Plano de Governo Participativo (PGP), e organizar o lançamento da pré-campanha, que deve ser realizado em junho.


"O próximo passo agora é organizar o lançamento da pré-campanha, juntar nossas forças todas e abrir espaço para o plano de governo participativo, envolvendo toda a sociedade. Assim convido a todos para participar", finalizou Dimas.


A Federação municipal conseguiu agregar em torno de Dimas Gadelha o PSB, PSD e PDT. A homologação das candidaturas deve ser feita até 5 de agosto, data final das convenções partidárias.


A campanha se inicia oficialmente em 16 de agosto.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO